A osteopatia é um conjunto de terapias manuais não invasivas que visam melhorar a saúde em todos os sistemas do corpo, manipulando e fortalecendo a estrutura músculo-esquelética. O osteopata detecta estresse, distensões e desvios no corpo e os corrige para restabelecer o equilíbrio, para que assim, a cura possa ocorrer.
O tratamento osteopático é seguro e visa afetar positivamente o sistema nervoso, circulatório e linfático do corpo. A gama de técnicas é prática e abrangente, incluindo manipulação e massagem, para diminuir a tensão nos tecidos conjuntivos e restaurar a sensação de equilíbrio. Com isso em mente, a osteopatia é ideal para o tratamento de bebês, crianças e idosos.
A osteopatia é olhar geral sobre todo o seu corpo e não apenas partes ou sintomas específicos. É um tratamento rápido e eficaz para dores e outros sintomas físicos e emocionais. A principal característica da Osteopatia é a consulta investigativa, o diagnóstico preciso buscando qual a causa do problema, e não apenas o sintoma que o paciente relata.
Mais precisamente, todo problema tem uma origem que precisa de uma atenção mais apurada, e a partir da sua identificação, há grande chance de não manifestarem mais crises. Em síntese, a Osteopatia trata o paciente por um todo, e não a doença.
A Osteopatia tem uma ampla indicação, podendo ser usada desde tratamentos pediátricos até tratamentos para indivíduos com idade mais avançada, trabalhando o corpo de forma íntegra, tratando a saúde além de auxiliar na prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida.
Transtornos do sono, nervosismo, otites, refluxo, cólicas, gases, constipação, cabeça plana.
Tratamentos para dores nas regiões da lombalgia, coluna, lombar e cervical, hérnia discal e ciático.
Tratamentos para cefaleias e enxaquecas sem a necessidade do uso de remédios.
Restabelecendo através de movimentos específicos as estruturas que estão bloqueadas ou em disfunção.
Diagnosticar, tratar, acabar com os sintomas, eliminando a causa da enfermidade.
Prevenção, acompanhamento e tratamento de possíveis traumas e ferimentos desportivos.
Deus, Saúde e Família
EM PRIMEIRO LUGAR